Mensagem do Diretor RI - Rotary
310
post-template-default,single,single-post,postid-310,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Mensagem do Diretor RI

Mensagem do Diretor RI

O nosso valor mede-se pelos serviços prestados à Humanidade

 

 diretorri

José Ubiracy Silva – BIRA

Diretor do RI, 2016-17
 

O novo ano rotário, sob a liderança do presidente John Germ em todo o mundo, dá chance às novas lideranças mostrarem a força do Rotary. Mostrar o que é Rotary em nossas empresas, em nossas profissões e nos contatos que travamos. Mostrar oportunidades para que as comunidades vejam os rotarianos agindo com honestidade, generosidade, cortesia e respeito, a serviço da Humanidade.

Não nos esqueçamos, caros companheiros, que a missão do Rotary é simples e todos devemos tê-la em mente: Servir na comunidade, servir no lugar de trabalho, enfim, servir no mundo. Isso nos mostra os objetivos de prestar serviços humanitários, de fomentar um elevado padrão ético em todas as profissões e buscar a paz e a boa vontade entre os homens.

Esses objetivos de ordem geral, ao longo do tempo, assumiram a forma de programas. Esses programas têm a capacidade de dirigir os nossos esforços e recursos para pontos específicos, alavancando o interesse coletivo e produzindo resultados de expressão mundial.

Os rotarianos têm um compromisso com a humanidade, que inclui a compaixão e a ajuda prática àqueles cujas vidas têm sido afetadas pela pobreza, pela doença, pela ignorância e pelos desastres da natureza. Nosso dever, enquanto rotarianos, é oferecer soluções viáveis aos problemas que afligem a espécie humana. Nosso dever é ajudar àqueles que necessitam de uma simples assistência para recolocar suas vidas no caminho certo.

Muitos de nós concorda que Rotary nos tornou melhores seres humanos. Sem o Rotary em nossas vidas, talvez não tivéssemos a oportunidade de dar tanto de nós mesmos. E sem o sistema organizado do Rotary de prestar serviços, a nossa contribuição talvez não alcançasse tantas pessoas ou chegasse a locais tão distantes! Rotary nos dá esta oportunidade para fazermos o bem. E não é lícito que sejamos atingidos pelo arrependimento pelas ações humanitárias que deixaram de ser tomadas.

Este ano ocorrerá o Centenário da nossa Fundação Rotária – Fazendo o bem no Mundo – um grande momento que nos leva a refletir sobre a responsabilidade que temos com o ideal de Servir, objetivo maior da nossa Instituição para que sejam cumpridas integralmente as metas fixadas pelo nosso presidente John Germ, fazendo com que o Rotary esteja sempre a serviço da humanidade.

Neste começo de jornada buscamos alcançar um objetivo comum: mostrar que é possível um Rotary melhor, para comunidades melhores, para um futuro melhor, porque servir à humanidade é a melhor obra de uma vida, como diz o lema do nosso presidente.

Para finalizar, conclamo a todos a estarem comigo no Recife – a Veneza Brasileira – participando do maior Instituto Rotário do Brasil, nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Espero vocês e seus cônjuges de braços abertos, dando as boas-vindas ao presidente John Germ e sua esposa Judy.

 



Cadastre-se para receber nossas novidades